Sobe?

A Cia. Elevador de Teatro Panorâmico sempre teve o objetivo de buscar a verticalidade nos processos artísticos - Elevador -, sem esquecer a horizontalidade de sua comunicação com o público - Panorâmico. A cada novo projeto, a cada novo processo de criação, nos colocamos no encontro dessas duas linhas antagônicas e, a nosso ver, também complementares. Queremos aprofundar nossa pesquisa, sem perder contato com o público.
A revista Sobe? surge como um instrumento intensificador dessa relação, além de registrar, compartilhar e disseminar nossa pesquisa, elemento essencial para sua consolidação. Assim, Sobe? pretende publicar o material pesquisado em nossos processos criativos, por meio de artigos, entrevistas e transcrições de seminários, direcionados a todos os interessados na arte teatral.
Por ser a arte teatral um lugar em que muitas artes se encontram, e também por ser uma arte que se estabelece no presente, é natural que o que ali se processa receba ressonâncias dos pensamentos filosófico e científico contemporâneos, o que nem sempre se revela integralmente no palco. A edição da revista preenche essa lacuna, fortalecendo as tramas da cultura, tanto em sua emissão quanto em sua recepção.
Importante dizer que essa publicação se faz com o auxílio do Fomento ao Teatro, da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo, que em sua 18ª edição contemplou o projeto “A Cia. Elevador e o Trágico”, que continha em seus objetivos a publicação de dois números dessa revista.

Editora: 
Cia. Elevador de Teatro Panorâmico
Periodicidade: 
Irregular
Idioma: 
Português
Data de Início do Acervo: 
2011
01
1
01
2011
02
2
01
2012
<< Voltar
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro do Galpão Cine Horto - Rua Pitangui, 3613 - Bairro Horto - Belo Horizonte - MG
Tel: 31 3481.5580 - portalprimeirosinal@gmail.com
---------------------------
Os créditos das fotos do cabeçalho se encontram na seção Quem Somos.
Facebook Twitter