Cia Teatral ManiCômicos: 17 anos

A Cia Teatral ManiCômicos é um grupo profissional de teatro que iniciou sua caminhada em 1998 na zona sul da cidade de São Paulo com cinco atores em formação que se juntaram a um diretor e professor de teatro, Juliano Pereira, formado em artes cênicas pela Universidade de São Paulo, com especialização em estudos do movimento em Londres e em Commedia dell’Arte na França.

Desde sua formação a Cia preocupou-se em produzir espetáculos adaptáveis a todos os espaços, chegando a praças, ruas, parques, teatros, centros comunitários, favelas e escolas. E na passagem por bairros carentes de espaços públicos para a prática artística, a companhia se surpreendeu ao encontrar um público ávido por espetáculos e percebeu que tanto para a plateia, quanto para os artistas, existia uma vontade de um encontro maior na arte. Cresceu, a partir de então, a vertente pedagógica do grupo que desenvolve, paralela à investigação artística, uma investigação educacional trabalhando com crianças, jovens e adultos a arte-educação através de vivências no teatro, na música, dança, artes plásticas e na literatura.

Em 2005, a Cia mudou sua sede para o interior mineiro, em São João del-Rei mantém um estudo e uma produção teatral ininterrupta, responsáveis até o momento pela criação de quinze espetáculos que alcançaram milhares de pessoas no Brasil e no exterior com turnê do espetáculo “Perfeição – quando a tempestade nasce das luzes” no Espaço Cultural Sudhaus – em Tuebinge, Alemanha.

O ano de 2015 traz para Cia. novos olhares e desafios, fortalecendo suas raízes mineiras os integrantes se reinventam e decidem além da mudança de sede, iniciar um novo modo de gestão e uma nova companhia, o Teatro da Pedra.


<br /><b>Fotógrafo: </b>Divulgação <br /><b>Fotógrafo: </b>Divulgação <br /><b>Fotógrafo: </b>Nathanael Andrade <br /><b>Fotógrafo: </b>Nathanael Andrade <br /><b>Fotógrafo: </b>Divulgação <br /><b>Fotógrafo: </b>Naty Silva <br /><b>Fotógrafo: </b>Nathanael Andrade <br /><b>Fotógrafo: </b>André Fossati <br /><b>Fotógrafo: </b>Rafael Vasquez <br /><b>Fotógrafo: </b>Guto Muniz <br /><b>Fotógrafo: </b>Paulo Filho <br /><b>Fotógrafo: </b>Lais Rodrigues <br /><b>Fotógrafo: </b>Magoo <br /><b>Fotógrafo: </b>Nereu Jr. <br /><b>Fotógrafo: </b>Guto Muniz <br /><b>Fotógrafo: </b>Guto Muniz <br /><b>Fotógrafo: </b>Paulo Filho <br /><b>Fotógrafo: </b>Divulgação <br /><b>Fotógrafo: </b>Rafael Vasquez <br /><b>Fotógrafo: </b>não informado
<< Voltar
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro do Galpão Cine Horto - Rua Pitangui, 3613 - Bairro Horto - Belo Horizonte - MG
Tel: 31 3481.5580 - portalprimeirosinal@gmail.com
---------------------------
Os créditos das fotos do cabeçalho se encontram na seção Quem Somos.
Facebook Twitter